logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Maria Teresa Mascarenhas

Terminou hoje na cidade da Praia, o primeiro Workshop Internacional sobre Praia acessível, organizado pela associação ACARINHAR, cujo propósito é capacitar os técnicos assistentes em como acolher os portadores de deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida nas praias. Durante a sessão de enceramento foi realizado o baptismo do primeiro banho inclusivo.

Segundo a Presidente de Associação Acarinhar, Teresa Mascarenhas, este projecto não é somente para crianças com paralisia cerebral., mas sim é um projeto que abrange todas as pessoas com deficiencias e não só.

Teresa Mascarenhas disse que vão continuar a alertar as pessoas para esta problemática e a trabalhar juntamente com outras instituições que lidam com a problemática da deficiência. A mesma acrescenta ainda que há alguns requisitos e informações que são necessários para as pessoas com deficiência.

Para estas pessoas com deficiência entrarem no mar, há um processo que tem que ser feito. Para isso, o nadador salvador Alberto Monteiro, explica com esta formação aprenderam como lidar com as pessoas com deficiência.

A iniciativa partiu da ACARINHAR em parceria com a associação portuguesa Ser+dar+ Terapeuta Sem fronteiras e outras entidades nacionais. Com esta formação a Associação ACARINHAR pretende criar uma equipa multinacional capacitada em várias vertentes como salvamento, natação, técnicas de primeiros socorros e expandir de igual para outras ilhas e conselhos do país.

 

 

Redação

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub