logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 ANAPEE CV

A Associação Nacional de promoção de Educação Especial, ANAPEE-CV promove seminário direccionada aos familiares de crianças portadoras de deficiência sob o lema “Desenvolvimento Integral na Primeira Infância: o Cuidado da criança com deficiência na Atenção Básica” com o objetivo de eliminar a visão convencional e preconceitos sobre a deficiência.

A presidente da Associação Nacional de promoção de Educação Especial realça que o seminário visa informar, apoiar e orientar pais e encarregados de educação sobre o desenvolvimento integral de crianças especiais sendo que ainda existe algum preconceito e vergonha no seio familiar.

Segundo a Presidente da ANAPEE-CV, Rosária Almeida um outro objetivo deste seminário é informar, apoiar e orientar os pais sobre o desenvolvimento integral de uma criança e principalmente as que são especiais.

A mesma diz que durante o seminário serão ditos alguns cuidados que os familiares devem ter com as crianças portadoras de deficiências e aconselhá-los a não terem vergonha sendo que as crianças não têm culpa da condição humana que nasceram.

De acordo com a presidente do ICCA, Maria José Alfama o principal desafio em relação aos cuidados básicos na primeira infância é disponibilizar ferramentas às famílias para cuidarem melhor das crianças. Para isso a Presidente diz que estão fazendo trabalhos de sensibilização das famílias no sentido de capacita-las melhor sobretudo na promoção dos direitos da criança.

No final foi feito uma exposição dos trabalhos feitos pelas crianças especiais.

 

 

Redação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub