logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Fogo Obras de reabilitação do jardim infantil de Piquinho

 

As obras de reabilitação do jardim infantil de Piquinho, em São Filipe, encontram-se em curso e deverão ficar concluídas até finais de Outubro, de acordo com a representante do grupo das mulheres para o desenvolvimento do Fogo, Maria da Graça.

A reabilitação desta infraestrutura educativa deve-se aos recursos mobilizados através do espectáculo beneficente realizado no final de Junho e constitui a primeira acção do grupo de Mulheres para o Desenvolvimento do Fogo.

O grupo de Mulheres para o Desenvolvimento do Fogo espera poder concluir os trabalhos dentro de um mês, porque dispõe de meios para executar o projecto de reabilitação, dando melhores condições às crianças dessa localidade.

No dia 17, as crianças de Piquinho iniciaram mais um ano lectivo e, segundo Maria da Graça, foram acolhidas provisoriamente em casa da monitora, enquanto decorrem as obras e assim que o projecto for concluído serão transferidas para o jardim reabilitado.

Além dos meios arrecadados no concerto beneficente, o grupo conta com o apoio do empresário Braz de Andrade, o costureiro David Sarto e o artista foguense, residente nos Estados Unidos da América, José Pereira (Djudjé).

O grupo de mulheres para o desenvolvimento do Fogo é constituído por mulheres residentes na ilha e preocupadas com a situação económico-social e de desalento que se vive nesta parcela do território nacional.

 

 

 

Redacção

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub