logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Aldeias Infantis SOS lançam campanha YouthCan em parceria com Governo e DHL Cabo Verde

As Aldeias Infantis SOS em parceria com o Governo de Cabo Verde e a DHL Cabo Verde, fez o lançamento nesta quarta-feira da campanha YouthCan, um projeto inovador que se dedica ao investimento na capacitação profissional dos jovens socialmente vulneráveis, oferecendo também às empresas de diversos sectores, a oportunidade de desenvolver voluntariado corporativo, compartilhar conhecimento e estimular a responsabilidade social entre as suas equipas.

A campanha YouthCan é uma iniciativa das Aldeias Infantis SOS que visa dar a oportunidade aos jovens de integrar no mercado de trabalho. Segundo o Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, Dionísio Pereira, o papel da instituição é pilotar para o aumento de acolhimento dos jovens nas empresas para desenvolver competências que os ajudarão a ter emprego no futuro.

Conforme avançou Dionísio Pereira esta iniciativa é uma contribuição na dinâmica mundial de promoção e materialização dos objectivos de desenvolvimentos sustentáveis. Uma das matérias associadas aos ODS está na promoção de emprego decente.

Dionísio Pereira afirmou ainda que para esta campanha YouthCan, a meta é que todos os jovens das Aldeias Infantis SOS estejam enquadrados no mercado de trabalho até o horizonte 2020.

O ato de lançamento YouthCan foi presidido pelo Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes. O mesmo destacou que o governo está desde o início na formalização deste projecto, conforme diz será assinado uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Direção Geral de Emprego, Formação Profissional e estágios Profissionais.

A campanha YouthCan irá abranger jovens de todo o país, sendo que na 1ª fase vão ser priorizados os jovens das Aldeias Infantis SOS, sem descartar aqueles provenientes de certas comunidades.

 

 

 

Redação

 

 

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub