logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 transporte escolar

Quase todos os pais na freguesia de Santo André, no Porto Novo, suspenderam, no início desta semana, a deslocação dos seus educandos à Ribeira das Patas, para frequentarem as aulas no quadro da implementação da nova matriz curricular.

Dezanove dos 24 pais e encarregados de educação em Ribeira da Cruz, Martiene, Jorge Luís e Chã de Norte, na ilha de Santo Antão, concretizaram a ameaça que já tinham feita, semana passada, de suspender a deslocação, todos os dias, à Ribeira das Patas, dos 26 alunos do quinto e sexto ano, na faixa etária dos 10 e 11 anos, para frequentar as aulas.

Conforme apurou a Inforpress, apenas cinco dos 26 alunos, oriundos da localidade de Martiene, continuam a deslocar-se à Ribeira das Patas, a 18 quilómetros de distância.

Segundo os pais, os filhos saem de casas às 06:00 e só regressam às 15:00, o que vai, no seu entender, “quebra no aproveitamento e uma total desmotivação” por parte dos alunos, isto segundo os pais.

Segundo o Ministério da Educação, a deslocação desses alunos à Ribeira da Cruz decorre da implementação da nova matriz curricular, no âmbito da qual foi introduzida a leccionação das línguas inglesa e francesa.

 

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub