logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 vice presidente do PAICV Rui Semedo

A Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC) instaurou um processo de contra-ordenação contra o jornal o País por este pôr em causa os direitos à imagem o bom nome e a consideração do vice-presidente do PAICV, Rui Semedo.

Em causa o facto de o jornal online O Pais publicar na sua secção “casos de polícia” uma notícia intitulada “Roubo de Energia: Rui Semedo autuado pela Electra”. O jornal afirma que o deputado da nação, e vice-presidente do PAICV está a contas com a justiça, por um alegado envolvimento num esquema de roubo de energia, situação que terá lesado os cofres da Electra em centenas de contos.

Na altura, Rui Semedo chamou a imprensa, para esclarecer a situação, tendo afirmado que se tratava de “uma forma vil” de denegrir a sua imagem e da sua família.

O deputado apresentou uma queixa nas instâncias judiciais contra a Electra, e na ARC contra o jornal, alegando que publicou a notícia de forma “ilegal e abusiva”.

Após ouvir as partes e analisar o processo, a ARC decidiu a favor do deputado, mandado instaurar um processo de contra-ordenação contra o jornal O País, por considerar que esta não observou os princípios ético-legais relativamente ao rigor informativo.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub