logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas Abraão Vicente

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, classificou hoje de “ofensivas” as declarações do presidente da AJOC, Carlos Santos segundo as quais o Governo “condiciona os jornalistas” com “instrumentalização” e escolha de “comissários políticos.

Abraão Vicente, que tem a tutela da comunicação social, salientou que tais declarações interpelam os próprios jornalistas, já que conforme frisou, o Governo não está nas redacções e não tem como condicionar as linhas editoriais como disse Carlos Santos, na abertura da conferência “Desenvolver a promessa democrática: reforçar a formação mediática e o combate à desinformação em Cabo Verde”.

No que se refere à escolha dos membros do conselho de administração das empresas, Abraão Vicente adiantou que as escolhas foram feitas como sempre se fizeram em Cabo Verde.

Entretanto, o mesmo adiantou que o Governo está disponível para rever o modelo dessa escolha, e sublinha que os conselhos de administração não dirigem os órgãos de comunicação social que têm um director, um chefe de informação e agora, um conselho de redacção.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub