logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Gilberto Silva

 

Durante a cerimónia da Comemoração do dia Mundial da Alimentação, realizada na cidade da Praia, o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, afirmou que o governo de Cabo Verde já tem planos para combater o mau ano agrícola, destacando ainda que o seu ministério está em parceria com a FAO para combater a praga da lagarta do cartucho de milho.

Gilberto Silva, Ministro da Agricultura e Ambiente, fez esta afirmação no âmbito da cerimónia do dia Mundial da Alimentação, dizendo que o governo tem um plano direccionado às medidas de resiliência. O mesmo diz que é preciso uma mudança de atitudes e práticas em relação a forma como fazem a agricultura, mobilização de água, reutilização das águas residuais tratadas e trabalhar com contingentação dos animais, produção de pastos, recolha e conservação do mesmo, acrescenta Gilberto Silva.

Acerca da praga da lagarta do cartucho de milho que provocou estragos nas ilhas de Santiago e Fogo, Gilberto Silva afirmou que o seu ministério, em cooperação com a FAO e com o Brasil, vai combater essa praga não só com químicos mas também com inimigos naturais.

Sobre a expectativa para o ano agrícola deste ano, o ministro aponta o relatório preliminar que o ministério está a analisar, destacando que as ilhas do norte como Santo Antão, São Nicolau e Boavista necessitam de medidas para mitigar a seca.

Apesar das chuvas caídas em 2018, Cabo Verde enfrenta desde o ano passado um mau ano agrícola, o que deixou vários problemas e constrangimentos aos cabo-verdianos.

 

 

 

 

Redacção

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub