logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 UNI CV Campus Palmarejo0

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) está a negociar com o Governo, a Ficase e as câmaras municipais as dívidas com vista a tentar recuperar os 150 mil contos para resolver o problema do seu financiamento e sustentabilidade.

A informação foi avançada ontem à imprensa pela reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, aquando da visita do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, às instalações da universidade pública, na Cidade da Praia.

Judite Nascimento reiterou que a sua equipa está a reforçar, igualmente a negociação com os estudantes e que neste momento tem aberto um período de ajuste por forma a recuperar os estudantes que ainda não se inscreveram para o presente ano lectivo, para, ao mesmo tempo, conseguir arrecadar parte dos recursos deste ano.

Considera que o financiamento do ensino superior passa por uma política que seja sustentável e, sobretudo, que consiga, a partir de um diagnóstico forte, junto das instituições de ensino superior e das universidades, compreender e desenhar as estratégias que permitam a perenidade e a sustentabilidade do sistema.

 

 

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub