logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Queijo

Os trabalhadores da queijaria de Ribeira Don João, na ilha do Maio, dizem estar “esperançosos” tendo em conta que este ano vão puder aumentar as produções e com isso conquistar novos mercados como Boa Vista, Sal e Santiago.

Depois de ter estado parado durante algum tempo, há cerca de um ano a queijaria de Ribeira Don João retomou as suas actividades, coincidindo com o momento em que a produção de pasto na ilha do Maio foi praticamente nula.

Em declarações à Inforpress, a representante dessa unidade produtiva, Rosalina Cardoso assegurou que não obstante esse constrangimento conseguiram ter uma produção “razoável”, embora muito custosa para as associadas, visto que tiveram que alimentar os seus animais a base de milho e ração comprados no mercado local.

De acordo com Rosalina Cardoso o objectivo dos membros da queijaria é conquistar novos mercados e dar a conhecer os seus produtos, que têm o selo de qualidade em conformidade com as regras da União Europeia. A queijaria de Ribeira Don João conta neste momento com 16 membros todos residentes daquele povoado.

A coordenadora diz solicitar algum apoio por parte do Ministério de Agricultura e Ambiente, principalmente em momentos em que não há pasto no campo para que possam ter “margens de manobra”.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub