logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Robótica Web Lab

O Ministério da Educação, através da direcção Nacional de Educação, promoveu ontem, 16, uma palestra aberta dedicada as ciências e as tecnologias. Esta palestra enquadra-se nas comemorações do dia da ciência e tecnologia que foi comemorada neste dia.

A palestra teve como objectivo tornar estes temas, que parecem tão distante e além da compreensão, mais próximas e de fácil entendimento para os alunos, professores, pais encarregados de educação e o público em geral.

Segundo o Diretor Geral de Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério de Educação, José Manuel Marques, actualmente as ciências e tecnologias constituem uma ferramenta importante para garantir o desenvolvimento do país. O mesmo acrescentou ainda que o ministério tem estado desde 2016 a desenvolver mudanças a nível do sector educativo.

Projecto WebLab, impactos e perspectivas futuras foi o tema apresentado pela coordenadora do projecto, Luísa Chantre. Esta disse que o projeto webLab é um projeto do ministério da educação em parceria com parque tecnológico de Cabo verde, que pretende levar laboratórios Web a escolas secundarias do país.

Por sua vez, José Manuel Marques, disse que o ministério de educação tem várias medidas em curso, e que a introdução do projeto weblab no ensino básico e secundário tem sido uma ferramenta para promover uma nova lógica do ensino das tecnologias nas escolas.

Ainda no âmbito das comemorações, o Ministério da Educação realiza de 15 a 20 de Outubro, a semana da Ciência e Tecnologia em todas as escolas secundárias do país.

 

 

 

Redação

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub