logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Deputado nacional Walter Évora

O eleito nacional do PAICV, pelo círculo da Boa Vista, entregou ontem, 22, uma queixa na Procuradoria-Geral da República na qual denuncia “indícios fortes de práticas ilícitas” no caso da venda de um terreno à Oásis Construções pela Câmara Municipal.

Em declarações à Inforpress, Walter Évora afirmou que a câmara, sem pedir o crivo da Assembleia Municipal, cedeu à empresa do seu vereador um lote de terreno de cerca de 14 mil metros quadrados a um preço baixíssimo e que logo em seguida essa mesma empresa vendeu-o a um preço exorbitante.

“A venda foi feita sem respeitar a legislação porquanto o assunto deveria passar pelo crivo da Assembleia Municipal”, defendeu Walter Évora.

A Comissão de Inquérito, segundo Walter Évora, aconselhou à câmara a anular o negócio e reverter o terreno para o Estado, mas a edilidade não acatou esta recomendação.

Segundo o eleito nacional, por detrás “poderá estar também o aliciamento de funcionários públicos para gerar benefícios particulares, abuso de confiança, abuso de poder, falsificação de documentos e introdução de falsidades em documento público previstos no Código Penal de Cabo Verde”.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub