logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Hospital Urigente

O Hospital Agostinho Neto vai, ainda este ano, adquirir novos equipamentos hospitalares que vão substituir os existentes, anunciou ontem o seu presidente do conselho de administração (PCA), Júlio Andrade.

Júlio Andrade falava aos jornalistas, à margem das actividades comemorativas para assinalar o mês de Outubro Rosa.

O hospital informou que tinha a câmara de fluxo laminar, mas esta já estava descontinuada, por isso solicitaram o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian que respondeu positivamente ao pedido e coube ao hospital fazer um investimento em termos de infra-estruturas para acolher o novo equipamento.

Em relação à mesa de inclusão, o PCA do hospital central disse que esta serve para fazer exame anatomopatológico, isto é, caracterização e corte dos tumores e dos tecidos.

O responsável, acrescentou que o equipamento vai permitir melhorar o diagnóstico e também evitar que os pacientes sem recursos procurem um privado para fazer este tipo de exame.

Júlio Andrade avançou que para além de investimentos nos equipamentos para a oncologia o Hospital Central vai apostar na formação dos médicos e dos enfermeiros para que possa dar uma resposta mais eficaz a Oncologia que é o “serviço mais caro” do Serviço Nacional de Saúde.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub