logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 sao filipe fogo

Centro para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, denominado Centro Mamma Pina vai ser inaugurado no dia 03 de Novembro na cidade de São Filipe.

Esta iniciativa nasce de uma parceria entre a Associação Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), a Câmara Municipal de São Filipe e o Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), que com isso pretende debelar este flagelo social.

A ASDE encara a resolução e o combate à violência baseada no género como uma acção prioritária para o desenvolvimento que se quer para Cabo Verde, razão pela qual vai disponibilizar uma das suas infra-estruturas situadas nas proximidades do complexo Casas do Sol e do hospital Regional São Francisco de Assis para instalação do centro.

A inauguração conta com a participação do fundador da ASDE, padre Ottavio Fasano, do edil de São Filipe, Jorge Nogueira e da presidente do ICIEG, Rosana Almeida, sendo que no acto vai ser assinado um protocolo tripartido entre estas instituições visando a instalação e funcionamento do “centro Mamma Pina”.

Este vai ser o primeiro espaço para acolhimento de vítimas da violência doméstica a funcionar a nível da ilha do Fogo.

 

 

 

Fonte: Inforpres

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub