logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 assomada ista parcial

As obras de requalificação do centro da cidade de Assomada, no concelho de Santa Catarina, orçadas em 145 mil contos, vão ser inauguradas no dia 17 de Novembro, disse ontem, 29, à Inforpress uma fonte da autarquia.

Trata-se de uma obra que o edil, José Alves Fernandes, diz acreditar que, com este “pontapé de saída” estarão a começar a fazer de Santa Catarina uma “terra de progresso e desenvolvimento” e que depois da conclusão da obra, iniciam a “nova largada da cidade, uma cidade inclusiva, atrativa e capaz de mobilizar visitantes e investimento”.

As obras abrangem a Avenida da Liberdade, calcetamento de alguns bairros e Rua Pedonal, que vai receber o nome do falecido Presidente da República António Mascarenhas Monteiro, natural de Santa Catarina.

Segundo a mesma fonte, essa foi a forma que a câmara encontrou para homenagear aquele que foi o primeiro presidente democraticamente eleito em Cabo Verde.

A cerimónia de inauguração, que se enquadra no âmbito das festividades do Dia do Município e santa padroeira Santa Catarina, assinalado a 25 de Novembro, vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A sessão inclui actuação de grupos de batuco e de tabanca e culminará com um almoço popular na Rua Pedonal António Mascarenhas Monteiro.

 

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub