logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 estrada acesso porto novo

Estão previstas intervenções no município do Porto Novo em Santo Antão, a partir de Janeiro e ao longo do próximo ano, na recuperação e manutenção permanente das vias de acesso (caminhos e estradas), e devem ultrapassar os 23 mil contos.

Segundo fonte municipal, essas obras, cujo financiamento será disponibilizado quase na totalidade pelo Governo, constam do programa de investimentos da edilidade local para 2019 que, além dos caminhos vicinais, inclui ainda a recuperação das estradas municipais e a sua manutenção permanente.

De uma forma geral, os condutores e as comunidades têm estado a reclamar da necessidade de se fazer a manutenção das estradas que ligam várias zonas do interior do concelho do Porto Novo.

A recuperação, qualificação bem como a sinalização dos caminhos vicinais constitui uma das maiores preocupações dos operadores turísticos, já que esses percursos são muito utilizados por turistas que chegam a Santo Antão.

Os responsáveis municipais admitem que a recuperação e manutenção das estradas municipais representam “elevados encargos” para a edilidade que não tem conseguido responder às preocupações das populações no respeitante à conservação dessas infra-estruturas rodoviárias.

Conforme apurou a Inforpress, o edil Aníbal Fonseca tem colocado ao Governo a questão da requalificação das estradas municipais de modo a “libertar” o município desses encargos, atendendo que, além de dificuldades financeiras, a edilidade não tem também equipamentos para efectuar as intervenções nessas vias.

As estradas de acesso ao Planalto Norte, Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, Martiene e à Chã de Norte são as que, segundo a edilidade, têm criado “mais dificuldades” em termos de manutenção, o que leva o presidente da Câmara do Porto Novo a atribuir “grande importância” à reclassificação das estradas no concelho.

 

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub