logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Santo Antao

Santo Antão recebe durante três dias, vários eventos enquadrados na campanha sobre as comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos humanos, iniciativa da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC).

Em Ribeira Grande, primeiro município a acolher as actividades comemorativas, realizou-se, este domingo, sessões de sensibilização nos Caíbros e na escola do Ensino Básico de Figueiral. As actividades contam com as parcerias da Associação das Mulheres Solidárias de Figueiral e do Grupo Sócio Cultural de Caíbros.

O programa prossegue, esta segunda-feira, no Paul, concelho onde as actividades vão decorrer na escola secundária Januário Leite e na localidade de Pontinha de Janela.

O ponto alto das actividades acontece, esta terça-feira, no Porto Novo com a apresentação da campanha 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em que vai estar em debate o tema sobre os direitos humanos em Cabo Verde e em Santo Antão, ganhos e desafios.

A campanha, que assinala os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, lançada, em Junho, na ilha da Boa Vista, pela CNDHC, tem o financiamento da União Europeia no âmbito do projeto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do GSP+”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas.

Pretende-se com esta iniciativa promover o conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos Declaração Universal dos Direitos Humanos, ainda estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer a responsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948, documento traduzido em mais de 500 línguas, que define os 30 direitos básicos de todos os seres humanos em todos os lugares, independentemente de qualquer condição.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub