logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Hermínio Veiga

 

100 Alunos das escolas do ensino básico e secundário de Terra Branca, Eugénio Lima e Várzea participaram nas actividades da política de proximidade realizada pela Escola Segura nas instalações do centro nacional de formação da polícia nacional.

O projecto Escola Segura pretende incentivar o civismo e os valores da cidadania principalmente nos alunos, daí o coordenador do projecto Escola Segura, Hermínio Veiga diz que esta iniciativa enquadra-se no âmbito das comemorações dos 148 anos da criação do corpo da polícia cabo verdiana.

O coordenador fala ainda do papel da Escola Segura junto das escolas e principalmente perto dos alunos no que tange à segurança.

Quanto à política de proximidade, Hermínio Veiga explica que há um certo preconceito em relação a própria policia e é com base nisto que querem mostrar este outro lado do mesmo, diz Hermínio Veiga.

O evento comtemplou a realização das actividades desportivas e recreativas, bem como acções de sensibilização sobre a natureza do trabalho policial e ainda os comportamentos de riscos e adopção de procedimentos de autoprotecção.

 

 

 

Redacção

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub