logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Abraão Vicente

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, reiterou o compromisso do Governo em dar os meios necessários para que a Inforpress e as empresas de comunicação social funcionem.

Abraão Vicente que presidia o lançamento do selo comemorativo da agência de notícias sob o lema “Inforpress -30 Anos de Rigor e Imparcialidade”, afirmou que nunca Cabo Verde precisou tanto de uma agência noticiosa que consiga fazer o seu trabalho de acordo com a sua missão, e de acordo com os seus estatutos.

Por isso, defendeu que a Inforpress “está do tamanho certo” e que “provavelmente terá que crescer” para “desempenhar melhor” o seu papel.

Abraão Vicente recordou que ano passado a Inforpress teve um aumento de financiamento na ordem dos 50 por cento (%) por parte do Governo e este ano na ordem dos 70%, mas, ajuntou, ainda assim “os meios são insuficientes”.

Neste particular, sustentou que o Estado pode dar mais recursos para a Inforpress, mas a empresa terá que investir ainda mais nos recursos humanos para que Cabo Verde possa ser parte da “necessária mediação que o mundo de hoje pede.”

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub