logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

António Monteiro

 

O presidente da UCID, António Monteiro, lamentou ontem, 19, o facto de várias localidades na ilha de Santiago ainda não disporem do serviço de água, “complicando as condições de vida nessas comunidades”.

Na sequência de uma visita feita no último fim-de-semana a algumas localidades na ilha de Santiago, António Monteiro disse que as políticas sociais para o desenvolvimento, promovidas pelo Governo, têm falhado, com grande impacto nas condições de vida da população.

O líder da UCID avançou que a zona da Ribeira da Barca, em Santa Catarina, continua esquecida, com vários problemas a nível de abastecimento de água e com circunstâncias preocupantes da vida piscatória local.

Por outro lado o dirigente partidário reconheceu que “os pescadores não têm as condições mínimas para poderem fazer a sua faina e alimentar as suas famílias, a UCID lançou um desafio ao Governo no sentido de elaborar um projeto de cais para dar a essa população a possibilidade de ter um posto acostável”.

Outro bairro que preocupa a direcção da UCID é a zona de Pensamento, na Cidade da Praia, em que a situação local “continua cada vez mais” a degradar-se, “visto que foram feitas muitas promessas” que até agora “não foram cumpridas”.

Segundo António Monteiro é necessário criar todo um mecanismo para mudar esta situação difícil que se vive nesta zona.

 

 

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub