logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Santo Antão ganha infra estruturas de apoio ao turismo até Janeiro

A ilha de Santo Antão vai ganhar infra-estruturas de apoio ao turismo, com a construção de dois miradouros, um centro de interpretação turística e um posto de turismo que vão ser inauguradas entre Dezembro deste ano e Janeiro de 2019, na ilha das montanhas.

 

Os dois miradouros, que fazem parte de uma rede de miradouros que os municípios pretendem construir em toda a ilha de Santo Antão, estão já em fase avançada de construção em Campo Redondo (Planalto Norte) e Cova (Planalto Leste), podendo ser inaugurados até Janeiro. Segundo a Inforpress, a partir de Dezembro começa a funcionar o centro de interpretação turística, no Porto Novo, município que vai contar também a partir dessa altura com mais um posto de turismo, projectos a cargo da edilidade portonovense.

Os municípios do Paul e Ribeira Grande vão dispor também de centros de interpretação turística, espaços que já estão a ser implementados, em parceria com o projecto Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo (Raízes), financiado pela União Europeia. Consta na mesma fonte que em Ribeira das Patas, no interior do concelho do Porto Novo, terá dentro de pouco tempo um centro de interpretação turística.

Em Dezembro, a câmara do Porto Novo pretende ainda lançar as obras do projecto Rota de São João, prevendo-se, nos princípios de 2019, a requalificação do centro histórico do Tarrafal de Monte Trigo.

 

 

 

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub