logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Uni CV Reitora quer valorizar a educação e democratizar a universidade para servir o interesse da sociedade

A reitora da Universidade de Cabo Verde pretende valorizar a educação primando pela qualidade e democratização dos serviços da universidade, com o objectivo de servir os interesses da sociedade.

A reitora, Judite Nascimento, disse ter prometido, no segundo mandato, 2018/2022, continuar a reforçar a democratização da instituição, tendo em agenda a promoção da eleição dos presidentes das unidades orgânicas, assim como rever e concluir o programa de reestruturação laboral.

Uma segunda meta, segundo Judite Nascimento, é promover o espírito empreendedor, com a criação de “Spin Off” à nível da instituição para ajudar a promover os Strat-Ups internos no quadro de uma cooperação entre a universidade e a cooperação espanhola.

No âmbito do desenvolvimento da instituição, referiu-se ao programa Erasmus que tem sido aproveitado pela mesma e seus alunos em mobilidade para Brasil, Europa, África e América.

A Universidade de Cabo Verde, até a presente data, segundo informações, está incluída em mais de 14 redes a nível internacional, tendo iniciado um processo para integração em mais duas redes.

Diante destas pretensões, Judite Nascimento salienta que se depender da sua liderança o futuro da Uni-CV vai ser esplêndido.

A Universidade de Cabo Verde é uma instituição de Ensino Superior, a única instituição pública com o carácter de universidade no país, fundada a 21 de Novembro de 2006 e hoje completa o seu 12º aniversário.

 

 

 

Redacção

Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub