logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Sokols quer Autonomia

O presidente do Movimento Sokols 2017, propôs a criação de uma câmara de senadores e garante continuar a defender a autonomia e fazer com que as pessoas mudem de mentalidade.

Conforme o presidente da Sokols 2017, Salvador Mascarenhas vão assumir uma parte activa para encontrar a autonomia, trata-se de um movimento cívico e quer que apareça mais movimentos cívicos para que a sociedade tenha voz.

O movimento sempre apartidário, quer estimular a cidadania activa, e inclusive para contrariar o modelo regionalização, recentemente aprovado na generalidade na Assembleia Nacional, que acreditam que não vai resolver o problema das ilhas.

Salvador Mascarenhas vai mais longe e assegurou que o modelo agora proposto é uma forma de criar postos para o colonialismo da Praia.

É neste sentido, que propõem a criação de um senado, em que cada ilha seria representada por um senador, em que, ajuntou, se discutiria as coisas de forma horizontal.

Para a combater, vão continuar a lutar, segundo o presidente, com as armas mais pacíficas e fazer com que as pessoas mudem de mentalidade, tanto em São Vicente, como nas outras ilhas e as ensinar a reclamar, a exigir e dizer o que quer.

Uma acção, que pretendem colocar em prática com palestras, não só sobre a autonomia, mas também de como deverá ser o futuro.

No caso de São Vicente, propõem ainda uma nova organização da câmara municipal para uma outra com outro dinamismo e novas pessoas.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub