logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Rádios e televisões

As rádios e televisões de Cabo Verde vão começar a pagar pelas músicas que usam nas suas programações, a partir de 2019, avançou ontem à Inforpress, a presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM).

Em declarações à Inforpress, Solange Cesarovna disse que o entendimento da SCM é que todos os usuários da propriedade intelectual, neste caso a música, são convidados a regularizar a situação da utilização da música nas suas estações.

As rádios e as televisões são usuárias desses conteúdos e, segundo considerou, é “bem claro” de que sem esses conteúdos “talvez a própria programação deles não existiria”, pois é “vital terem a parte da música”.

“Estamos a acreditar que em 2019 eles também serão parceiros da SCM e começarão a fazer pagamento desses direitos, a par do licenciamento que vão começar a acontecer em diversos sectores com os diferentes usuários que contempla a área da utilização da propriedade intelectual”, avançou.

Conforme informou, neste momento estão na fase avançada de negociação com alguns órgãos e outros no início para que, a partir do próximo ano, possam ter todos os critérios definidos para a materialização desse desejo.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub