logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Porto Novo Planalto Norte com luz 24 horas dias município perto de 100 de cobertura

O Planalto Norte do Porto Novo em Santo Antão já dispõe de luz eléctrica 24 horas/dia. Este projecto foi inaugurado ontem quinta-feira, 17, e marca, também, a cobertura “quase a 100%” deste município com energia eléctrica de forma continuada.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, trata-se de um projecto que custou cerca de 30 mil contos e que “muda completamente a vida” dos 60 famílias beneficiárias que, além da luz 24 sobre 24 horas, com base em energia solar, permite ainda “potenciar o desenvolvimento económico” do Planalto Norte.

Com este “projecto estruturante”, Porto Novo fica “praticamente coberto” com energia eléctrica de forma contínua, ficando por abranger apenas as localidades de Bolona e João Bento que, ainda no decorrer de 2019, serão contempladas.

Aníbal Fonseca referiu-se, igualmente, a um outro projecto para o Planalto Norte que se prende com o abastecimento de água, já com financiamento garantido em 65 mil contos e que vai ser lançado a partir de Fevereiro.

O projecto de electrificação do Planalto Norte contou com o envolvimento do Centro das Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDAO e ainda da Cooperação Portuguesa, representada no acto pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro.

 

 

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub