logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Ribeira Fria Porto novo

Populações da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, duas localidades vizinhas, situadas no interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, reivindicam a construção de “estradas condignas” para essas localidades de “grande potencial agrícola e turística”.

Estrada “condigna” para facilitar o acesso das pessoas, mas também o escoamento dos produtos agrícolas para essa comunidade com grandes potencialidades agrícolas, sendo, actualmente, considerada uma das maiores produtoras de tomate de Santo Antão é o desejo dos 200 habitantes da Ribeira Fria.

Operador turístico local, Adilson Silva tem vindo a pedir a melhoria do acesso à Ribeira Fria que clama ainda pela cobertura da rede móvel segundo a Inforpress.

O acesso a esse povoado faz-se através de uma via carroçável, que está “constantemente em mau estado”, segundo os moradores.

No caso da Ribeira dos Bodes, o presidente da associação comunitária, Jailson Monteiro, alerta para a situação da via que liga Fundão à essa zona, defendendo, igualmente, a necessidade de se pensar já em construir “uma estrada como deve ser” para ligar esse vale agrícola ao resto do município.

Jailson Monteiro lembra que essa comunidade continua a aguardar pela construção da ponte da ribeira de Poio, que havia sido financiada pelo Governo, no quadro do programa de reconstrução de Santo Antão, na sequência das cheias, ocorridas em 2016.

Conforme avançou a Inforpress Porto Novo deve, ainda este ano, ser contemplado com a construção de três estradas de acesso a comunidades com potencial económico.

Trata-se das estradas que dão acesso à Chã de Branquinho, Lagoa do Planalto Leste e a Martiene, projectos que, segundo os responsáveis municipais, já têm o financiamento do Governo no quadro do programa de desencravamento das localidades em Santo Antão.

O programa de desencravamento das localidades com potencial económico em Santo Antão, estimado em dois milhões de contos, prevê ainda, para este ano, a construção das estradas de Figueiral (Paul) e Cruzinha (Ribeira Grande).

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub