logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

SANTO ANTÃO Biodiversidade marinha da ilha marca presença em feira turística na Alemanha

A biodiversidade marinha da ilha de Santo Antão está patente em mais uma feira turística internacional, que decorre desde o dia 19 de Janeiro, na Alemanha, mais precisamente em Dusseldorf.

Esta é a segunda feira turística, neste mês de Janeiro, em que a biodiversidade marinha de Santo Antão marca presença, depois de ter estado, recentemente, em França, numa iniciativa do centro de mergulho Blue Eden Santo Antão, que tem estado a operar, já há algum tempo, no turismo subaquático, nesta ilha.

Conforme avançou o jornal online Inforpress, Santo Antão tem estado a diversificar a sua oferta turística, apostando também no mergulho subaquático, uma actividade que, segundo os operadores, está a ser “bem sucedida”, dadas as potencialidades que a ilha oferece neste domínio.

Blue Eden Santo Antão tem apostado, através de eventos nacionais e internacionais, na promoção do turismo subaquático em Santo Antão, que dispõe, segundo este operador, de uma das maiores biodiversidades marinha de Cabo Verde.

Está na forja, a criação de um segundo centro de mergulho no concelho do Porto Novo, mais exactamente no Tarrafal de Monte Trigo, projecto estimado em 70 mil contos e que já foi apresentado pelos investidores às autoridades locais.

O trekking (caminhadas em trilhas) é, nesta altura, o principal produto turístico de Santo Antão, ilha que estará presente, pelo segundo ano consecutivo, numa feira turística especializada neste tipo de turismo, que se realiza, em Março, na cidade de Lion, França.

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub