logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Reitora da Universidade de Cabo Verde aponta redução de número de estudantes

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Nascimento, disse que aquela instituição de Ensino Superior tem vindo a registar uma redução do número de estudantes.

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Nascimento, afirmou que a nível nacional “há uma tendência para redução do número de estudantes” na Uni-CV. Segundo um jornal da praça, a reitora disse que essa redução não se verifica no início do ano, acrescentando que os estudantes procuram a universidade no início de cada ano lectivo, mas que acabam por desistir a meio do percurso.

Consta na mesma fonte, que como justificativa para este fenómeno, Judite Nascimento, que não indicou o número exacto de estudantes matriculados no presente ano lectivo, por o mesmo não estar ainda disponível, aponta a situação financeira das famílias.

Realçou que as dificuldades que essas famílias têm em cumprir com as promessas financeira das propinas faz com que aí por volta do 2º semestre, a universidade tenha alguma redução de estudantes, situação que segundo a reitora, é de muita preocupação.

Neste momento, a Uni-CV está a pensar numa “estratégia” para ver se consegue desenhar um programa da ação social, que passa pela criação da Fundação Social, que permita este estudante permaneçam no ensino.

 

 

 

Texto: Eduardo Afonso

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub