logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 SÃO FILIPE

Uma equipa da empresa de electricidade e água, está a efectuar a retirada dos postes antigos e cabos aéreos de iluminação pública no centro histórico da cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.

A substituição dos cabos aéreos de transporte de energia eléctrica por cabos subterrâneos e colocação de novos postos e candeeiros de iluminação pública na parte histórica da cidade de São Filipe, enquadra-se no Projecto da Agência Japonesa de Cooperação (JICA).

Segundo uma fonte da Electra, citada pela Inforpress, serão retiradas várias dezenas de postes de fibrocimento, muitos dos quais com mais de 60 anos e outros de madeira, assim como grande quantidade de cabos aéreos do centro histórico dando assim a cidade um novo visual.

Os trabalhadores vão efectuar a retirada desses materiais depois da ligação de energia às residências e instituições localizadas na parte histórica. De realçar que os trabalhos estão a ser feitos rua a rua, porque exige a ligação das redes domiciliárias de energia a partir de cabos subterrâneos.

No quadro do projecto JICA, além de substituição dos cabos aéreos por cabos subterrâneos, e a melhoria da iluminação da parte histórica da cidade de São Filipe, foram também electrificadas, nos anos anteriores, várias localidades do interior da ilha do Fogo que até então estavam descobertas de redes de electricidade.

Ultimamente tem-se registado cortes prolongados no fornecimento de energia eléctrica, quer à cidade como as localidades do interior da ilha.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub