logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 China CV Portelinha

O governo chinês vai financiar a construção de 88 casas sociais na zona de Portelinha, em S. Vicente, empreendimento que terá início ainda em 2019.

O acordo de cooperação foi rubricado ontem entre o ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação e, segundo o online mindelinsite, o documento contempla a implementação de outros projectos do género nas ilhas de S. Vicente e Santiago.

No acto de assinatura do acordo de cooperação, a ministra Eunice Silva considerou esse momento como mais uma prova do empenho do Governo de Cabo Verde na eliminação das casas de lata na ilha de São Vicente e consequente melhoria das condições habitacionais dos mindelenses.

A obra visa substituir as casas de lata por apartamentos equipados com electricidade, água e vias de drenagem, divididos em onze blocos. O projecto contempla ainda a construção de espaços verdes, parque infantil e de estacionamento. Assegura o Executivo que a obra faz parte de um compromisso assumido em 2016 pelo Governo da China, a quando da visita de Ulisses Correia e Silva àquele país.

 

 

 

Fonte: Mindelinsite

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub