logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Toneladas de cocaína apreendidas a sudoeste da ilha de São Vicente

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal apreendeu 2,5 toneladas de cocaína, numa operação realizada na madrugada de quarta-feira, em alto mar, a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da ilha de São Vicente, estando avaliada em cerca de 125 milhões.

A droga apreendida, em elevado grau de pureza, poderia render cerca de "50 euros a grama" nos países do sul da Europa, mas, "nos países nórdicos, esse valor poderia ascender a cerca de 200 euros a grama". No total foram 2,5 toneladas de cocaína apreendidas pela PJ de Portugal, numa operação realizada na madrugada de quarta-feira, em alto mar, a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da ilha de São Vivente. Segundo o Diário de Notícias, a droga está avaliada em cerca de 125 milhões.

Ainda na mesma fonte, além da apreensão da droga proveniente de um país da América latina, foi também apreendido um rebocador de alto-mar registado no Panamá, que terá efetuado o transporte da droga durante grande parte dos percursos, e detidos 11 homens, todos europeus. Alguns dos 11 detidos já têm antecedentes criminais pela prática de diversos crimes relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária de Portugal, Artur Vaz, a operação, que contou com a participação da Marinha e da Força Aérea Portuguesa, “resultou da troca de informação no quadro do MAOC-N (Maritime Analysis and Operation Centre – Narcotics), uma agência de combate ao tráfico de droga com sede em Lisboa, em que participam diversos países europeus: Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Irlanda, Itália e Holanda”.

 

Fonte: Diário de Notícias

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub