logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Pescadores

 

As dificuldades enfrentadas na faina no mar são diversas, na ilha da Brava, mas a classe destaca a falta de união da classe, de equipamentos adequados e disparidades nas taxas com outras ilhas como maiores dificuldades.

Além de épocas com pouca produção, existem aquelas em que conseguem capturar uma boa quantidade de peixe, mas não conseguem dar saída ou se conseguirem, o preço não é atractivo e nem paga as despesas que uma faina acarreta.

Segundo um dos pescadores, às vezes têm a oportunidade de fazerem uma boa faina, mas existe falta de isca.

Para um outro pescador há falta de apoios por parte do Governo, por intermédio das entidades descentralizadas. Apoios estes, que podem ser na melhoria das embarcações, obtenção de motores, ou mesmo em melhorar as condições em que os pescadores saem no mar, “sem coletes salva-vidas, ou outros materiais indispensáveis para a protecção da vida dos pescadores”.

Em termos de apoios, os pescadores pedem que seja pelo menos criada uma cooperativa que não há na ilha, que na época de crise de peixe, poderiam tomar os materiais de pesca e mesmo géneros alimentícios, para poderem “escapar”.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub