logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 

 Zonas que mais produzem lixo em São Vicente

Ribeirinha, Ribeira de Craquinha e Ribeira de Julião estão entre as zonas que “mais produzem” lixo em São Vicente e que levaram a câmara municipal a fazer uma sensibilização nas escolas básicas, para tentar mudar essa tendência.

Conforme a vereadora do Ambiente, Carla Monteiro, decidiram tentar sensibilizar os mais pequenos e mudar a tendência observadas nestas zonas como Ribeirinha, Ribeira de Craquinha, Ribeira de Julião, Dji d´Sal e outros com “maus comportamentos”, mesmo abrangidos pelo sistema de recolha porta a porta três por semana e de contentores ou caçambas quatro vezes por dia.

“O objectivo é criar uma consciência ambiental nas crianças de hoje, que serão adultos amanhã, promovendo mudança de atitude e adopção de boas práticas em relação ao lixo”, disse, colocando enfâse sobre a necessidade ainda de se fazer uso do 3R´s (Reduzir, Reciclar e Reutilizar).

Esta actividade que tem sido feita por técnicos municipais, pretende, conforme Carla Monteiro, mostrar a importância de se manter a “cidade limpa” e as consequências negativas de uma “deposição inadequada” dos resíduos, tanto para o ambiente, como para a saúde pública.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub