logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Sokols consegue entregar abaixo assinado ao Governo

 

Mais de um mês depois, o movimento Sokols 2017 conseguiu, ao final da tarde desta quarta-feira,07, entregar ao Governo o abaixo-assinado a exigir a retoma dos voos da Cabo Verde Airlines de e para São Vicente.

O movimento aproveitou a presença do primeiro-ministro no acto de apresentação e consignação da obra do Data Center, em São Vicente, para entregar o documento com cerca de duas mil assinaturas. O presidente do Sokols, Salvador Mascarenhas, lamenta o facto de ter sido o chefe de protocolo a receber as assinaturas, tendo em conta que o primeiro-ministro, por razões de protocolo ou pessoais, não aceitou tomar [o abaixo-assinado] directamente, mas o mesmo espera um feedback positivo.

Salvador Mascarenhas considera que se o Governo não mudar a sua posição, a situação das empresas vai piorar e consequentemente aumentar o desemprego.

O abaixo-assinado para exigir a retoma das ligações aéreas foi produzido na sequência da "marcha de indignação de Soncent", a 16 de Dezembro, uma manifestação que reuniu centenas de pessoas e viaturas.

De realçar que no dia 3 de Janeiro, o Sokols não conseguiu entregar o documento no Ministério da Economia Marítima, em Mindelo, onde fica também o gabinete de Chefia do Governo. Não havia ninguém disponível para o receber. Na sequência, o primeiro-ministro disse que o movimento Sokols conhece o endereço do governo.

O fim da operação da TACV para São Vicente aconteceu em Setembro de 2017, por decisão da nova gestão da empresa. A retoma dos voos, tal como acontecia até Setembro de 2017, tem sido uma exigência, nomeadamente, dos operadores económicos, os mais afectados pela medida, bem como da sociedade civil.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub