PERFIL DE PRESENTE-FUTURO

A Sociedade de Comunicação para o Desenvolvimento – SCD, SA, proprietária da TIVER - TELEVISÃO INDEPENDENTE DE CABO VERDE, celebra no ano de 2017 o seu 10º aniversário.

Ao longo dos últimos 10 anos a TIVER cumpriu uma importante etapa de posicionamento duma deia inovadora de televisão no País.

Formamos milhares de jovens nas áreas técnica, jornalística, de produção e de gestão de Media que hoje estão ao serviço das mais diversas instituições públicas e privadas, entre as quais a estação de concessão pública.

A TIVER introduziu uma abordagem diferente de participação na vida do arquipélago, pelo fomento de uma informação plural, ética, com verdade e proximidade aos problemas da sociedade cabo-verdiana. Os seus conteúdos têm primado pela promoção do conhecimento, do lazer e entretenimento, da instrução cívica e social, dos valores da generosidade e do incentivo para a excelência da vida humana, com todas as suas causas de partilha positiva e de bem-estar.

Assim tem-se realizado uma estratégica de estação generalista, patriótica, plural, e totalmente comprometida com a valorização das ideias, dos projectos, das empresas e instituições, das pessoas, na estrita noção dum Cabo Verde de Todos. Sob esta desafiante orientação, a TIVER impôs-se como entidade inspiradora da nova abordagem estética televisiva nacional, ao ponto de hoje se terem ultrapassado cristalizados formatos tecnológicos e de conteúdos de broadcast nunca possíveis até 2007.

Neste espírito de permanente busca de inovação e desafios, um outro tempo está à vista. Volvidos 10 anos, é chegada a hora de novas ideias, novas estratégias e de dinamização dum forte avanço de actividades, nas mais diversas áreas de negócios, e no alcançar de mercados internacionais, designadamente, espaços africanos (sub-região) e dos países da CPLP, Europa e Estados Unidos entre outras realidades, em linha com a expansão tecnológica, de mercados, de eventos e sociedades, à escala da convivência cultural de nações.

Conscientes da responsabilidade e dos desafios que enfrentamos, na TIVER encaramos o futuro com optimismo, assumindo o objectivo de nos tornarmos a televisão preferida dos cabo-verdianos.

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub