TIVER, SA

Televisão Independente de Cabo Verde

  A Televisão que se afirma, fazendo serviço público.

 

 

PERFIL DO CANAL

A Tiver, SA - Televisão Independente de Cabo Verde – apresenta-se como a primeira estação de manifestação privada do arquipélago, iniciada, oficialmente, em 2007.

No cumprimento dos dez anos de vida, constitui-se, assertivamente, numa arrojada iniciativa empresarial que se posicionou para enfrentar os desafios da acelerada revolução tecnológica ao nível audiovisual, e proporcionar a Cabo Verde um forte e contributivo instrumento de participação plural e democrática no seu processo de desenvolvimento mental, espiritual e psicológico.

Como objectivos centrais tem, no plano interno, fazer chegar a todo o arquipélago a informação de carácter actualista e de pendor instrutivo, bem como de promover a vida nacional em todos os seus domínios, ao lado de ter de fomentar o entretenimento, a sã convivência e a integração dos indivíduos nas abordagens de desenvolvimento, e dos cidadãos no espírito da coesão nacional. No plano externo, é determinação assumida levar, gradualmente, o mais relevante da vida cabo-verdiana à diáspora radicada nas quatro partes do Mundo, bem como trazer a actualidade dessas comunidades ao interior do arquipélago.

Regista-se que a TIVER, SA tem estado a crescer de utilidade, suportada (sem fundamentada razão pela ausência de compensação do Estado, até então) em boa parte, pela política de produção interna de programas reflectidos na sua grelha de emissão diária, semanal e quinzenal. A estação emite cerca de 16 a 17 horas diárias, numa evolução crescente desde 2008. E o propósito é chegar, em 2017, às 24horas diárias

É esse o espírito no qual repousa o desenvolvimento da programação editorial e difusora da TIVER, SA, tendo Cabo Verde como a grande fonte de inspiração e mobilização.

 

ESTATUTO EDITORIAL MIDIA SCD 2017 - PDF Download

 

Cidade da Praia, Novembro 2017

A ADMINISTRAÇÃO

© Tiver 2016 - 2017

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub