16 MORTOS APÓS QUEDA DE AVIÃO MILITAR EM BANGLADESH

Um avião de treino pertencente à Força Aérea do Bangladesh despenhou-se no campus de uma escola no norte de Dhaka, na segunda-feira, matando pelo menos 16 pessoas e ferindo várias outras, informaram os militares e um oficial dos bombeiros.

O gabinete de relações públicas do exército do Bangladesh confirmou, num breve comunicado, que o avião F-7 BGI pertencia à Força Aérea.

O avião despenhou-se no campus da Milestone School and College, no bairro de Uttara, em Dhaka, onde os alunos estavam a fazer testes e a assistir às aulas como todos os dias.

Imagens de televisão mostraram fogo e fumo no local do acidente.

Um médico do Instituto Nacional de Queimaduras e Cirurgia Plástica disse aos jornalistas que mais de 50 pessoas tinham sido levadas para o hospital para tratamento.

O jornal diário de língua bengali Prothom Alo afirmou que a maioria dos feridos eram estudantes.

Pais e familiares acorreram em pânico no local, enquanto os socorristas, utilizando riquexós ou o que estivesse disponível, transportavam os feridos para os hospitais.

Rafiqa Taha, uma aluna da escola que não estava presente no momento do acidente, disse à AP por telefone que a Milestone School and College tem cerca de 2.000 alunos e oferece aulas do ensino básico ao 12º ano.

“Fiquei aterrorizada ao ver os vídeos na televisão”, disse a estudante de 16 anos. “Meu Deus! É a minha escola”.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *