A Primeira Dama de Cabo Verde, participa comoOradora no evento de Lançamento da Campanha #WeAreEqual/#SomosTodosIguais (em português), nopróximo dia 09 de agosto, em Luanda, Angola. Débora Katisa Carvalho, foi convidada a ser preletora
no lançamento da Campanha em Angola, abordando o tema “A Educação de Crianças e da Jovem Mulher como Fator de Empoderamento para uma Sociedade Equitativa e Inclusiva”.
A convite da sua homóloga angolana, Ana Dias Lourenço, o evento, conta com a presença de algumas Primeiras-Damas africanas, e decorre sob o lema “A Educação para a Igualdade de Género e a Luta Contra a Violência Infanto-Juvenil”.
Recorde-se que a Campanha “WeAreEqual/Somos Todos Iguais” é uma iniciativa daOrganização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OAFLAD) que convidou as Primeiras-Damas dos Estados-membros da União Africana (UA) a lançar a campanha nos seus países, com base em quatro pilares definidos: Saúde, Educação, EmpoderamentoEconómico e Violência Baseada no Género.
De acordo com um comunicado da Presidência, a Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, foi convidada a ser preletora no lançamento da Campanha em Angola, abordando o tema “A Educação de Crianças e da Jovem Mulher como Fator de Empoderamento para uma Sociedade Equitativa e Inclusiva”.
Conforme a mesma fonte, a Campanha representa um passo significativo na luta pela equidade de género e no empoderamento de mulheres e meninas em todo o continente.
Este movimento visa trazer para a agenda política dos países membros da União Africana as questões de género, promovendo a equidade e eliminando as disparidades entre homens e mulheres.
Fonte: PR // Ad: Redação Tiver