2.6 MILHÕES DE MORTES OCORREM DEVIDO AO CONSUMO DO ÁLCOOL

De acordo com o novo relatório da OMS, a dependência do uso do álcool atinge cerca de 209 milhões de pessoas ao nível mundial. Conforme Manuel Faustino, na sessão solene do dia nacional do Oitavo Aniversário da Campanha Menos Álcool Mais Vida, o aparente aumento do uso de bebidas alcoólicas nos últimos tempos, está diretamente ligado ao incumprimento da nova lei do álcool.

Conforme o PCA da Fundação Mais Álcool e Menos Vida nova lei do álcool constitui uma das ferramentas de que se dispõe tem trazido inegáveis avanços na prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Para lidar com esta realidade, Manuel Faustino afirma que pretendem estreitar relações um termo de compromisso com diversos parceiros com a preparação de um termo de compromisso a ser representado a todos os candidatos a presidente da câmara municipal. No âmbito da saúde mental a fundação menos álcool e mais vida assinou um protocolo com o ministério da saúde que visa o reforço de parceira.

De acordo com o novo relatório da OMS publicado na semana passada, á nível mundial 2.6 milhões de mortes ocorrem anualmente devido ao consumo do álcool, este dado ainda representa 4.7 % total de todas as mortes os homens são mais afetados tanto em termos do consumo como mortes derivadas ao uso do álcool e outras drogas.

Para Daniel Kertesz o alcance das metas globais relacionados com a transmissão das doenças não transmissíveis, a prevenção e o tratamento do abuso de substancias requer 8 ações fundamentais.

De realçar que, hoje no Dia Nacional de Luta contra o Uso Abusivo de Bebidas Alcoólicas e o Oitavo Aniversário da Campanha Menos Álcool Mais Vida hoje em diversos concelhos do país, celebrou-se várias atividades preventivas do uso abusivo do álcool.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *