Num total de 20 famílias da localidade de São Pedro Latada vão ser beneficiadas com ligação de água domiciliar, fruto de uma parceria entre a Equatorial Coca-Cola Bottling Company (ECCBC) e a Agência de Águas de Santiago (ADS). O objetivo, segundo o Presidente do Concelho da Administração da ADS, é atingir os 100% de ligação água ás casas da população cabo verdiana.
Maria Fernanda Mendes representante dos moradores do bairro de São Pedro Latada diz, que é diabética e tem filho com paralisia cerebral, após muito tempo batendo a porta da ADS, está contente com a iniciativa e apela a ligação da água para o mais breve possível.
Para Danila Ferreira, o protocolo assinado, no âmbito política de responsabilidade socio ambiental e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tem o grande significado, por estar abrangido nas políticas de ESG Ambiente Social e Segurança, de sustentabilidade e um plano estratégico traçado há muito por Coca-Cola.
Conforme o PCA da ADS, o objetivo é de atingir 100 % de ligação de água domiciliar.
Nilton dos Santos avança ainda que o objetivo não é somente a ligação de água, mas sim da disponibilidade desse bem de uma forma efetiva, chegando a 90 litros por pessoa dia, na ilha de Santiago e a redução de roubo de água. Um projeto que está orçado em 800 contos, para melhorar o abastecimento de água, as ligações domiciliárias e a eficiência hídrica na localidade de São Pedro Latada.
Redação Tiver