2ª EMISSÃO CREDIT LINKED NOTES PELO IIB ATINGE VALOR DE 145 MIL CONTOS

A segunda emissão de Credit Linked Notes pelo iiB para mitigação de risco de crédito sobre as exposições pendentes da carteira de empréstimos ascendeu os 145 mil contos. Estas informações foram avançadas hoje pelo presidente da Bolsa de Valores, Miguel Monteiro.

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, procedeu hoje, 11 de outubro, à apresentação dos resultados da oferta particular de subscrição de 29 Credit Linked Notes, escriturais, nominativos, de valor nominal de 5.000.000 escudos, cada, totalizando 145 mil contos representativas da emissão do International Investment Bank Cabo Verde – iibCV.

A presente oferta particular tem como finalidade a mitigação de risco de crédito sobre as exposições pendentes da carteira de empréstimos com cobertura parcial ou total da exposição.

A BVC, visando servir a economia real, vem oferecendo alternativas de financiamento e investimento, em condições favoráveis, a emitentes e investidores, através da intermediação financeira, conforme sua missão.

Segundo o presidente da BVC esta emissão representa um passo significativo em direcção ao desenvolvimento do mercado de capitais cabo-verdiano e reflecte o compromisso contínuo da referida instituição, no que se refere à promoção da inovação financeira.

Por seu turno, o presidente da Comissão Executiva do iiB, Francisco Ferreira, apontou o importante papel que o mercado de capitais pode desenvolver para a economia de Cabo Verde, manifestando o interesse da referida instituição bancária em continuar a trabalhar com a BVC na capacitação de novos produtos.

Fonte: BVC // Ad: Redacção Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *