CICLONE FREDDY FAZ QUATRO MORTOS EM MADAGÁSCAR

Pelo menos quatro pessoas morreram em consequência do ciclone tropical Freddy que atingiu o Madagáscar, deixando mais de 11.000 pessoas deslocadas. Freddy deverá atingir a costa moçambicana até à próxima sexta-feira.

De acordo com o Gabinete Nacional de Gestão de Riscos de Catástrofes de Madagáscar, o mau tempo, acompanhado de ventos fortes na costa leste, fez quatro mortos, afetando um total de 16.660 pessoas.

Cerca de 3.300 casas foram inundadas e outras tantas ficaram danificadas. Mais de 11.000 pessoas foram obrigadas a sair das suas casas, a maioria foi transferida para abrigos de emergência como medida de precaução.

O ciclone trouxe menos chuva do que se temia, mas rajadas de vento de até 180km/h arrancaram telhados de prédios e devastaram vastas áreas.

A tempestade atingiu o norte de Mananjary. A cidade costeira de 25.000 habitantes ainda estava a lidar com a destruição deixada pelo ciclone Batsirai, no ano passado, que matou mais de 130 pessoas.

A previsão é de que o Freddy deixe Madagáscar esta noite e atinja Moçambique até sexta-feira

O Governo moçambicano decretou na terça-feira o estado de alerta vermelho para acudir com maior agilidade às cheias que já estão a afetar o país.

Fonte: DW

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *