Os profissionais de saúde física e mental dos Estados Unidos de América e de Cabo Verde realizaram um workshop sobre “Empatia e Ética nos cuidados de Saúde”. Este workshop faz parte de uma missão que a Associação de Médicos Cabo-verdianos residentes nos Estado Unidos.
Este workshop, que acontece no auditório B da Universidade do Mindelo, faz parte de uma missão que a Associação de Médicos Cabo-verdianos residentes nos Estado Unidos realiza, neste mês, em Cabo Verde, e que prevê a realização de cirurgias em diferentes áreas, informou a ativista Tina Cardoso, porta-voz da associação. Segundo a mesma fonte, São 40 médicos, mas com grupos espalhados nas ilhas de São Vicente, Santiago, Santo Antão e Fogo e que, durante esse tempo, vão fazer workshops e realizar cirurgias nos diferentes hospitais do País.
Desse grupo, uma equipa estará no Hospital Baptista de Sousa a realizar cirurgias em cerca de 60 pacientes, até quinta-feira, conforme informações divulgadas pela própria unidade hospitalar.
A equipa integra especialistas em cirurgia laparoscópica, oftalmologia, ortopedia, cirurgia plástica, radiologia, anestesia e enfermagem.
A novidade, adiantou ainda a mesma fonte, vai ser “a utilização de técnicas minimamente invasivas/endoscópicas na área de cirurgia geral, denominada cirurgia laparoscópica”. Também serão realizadas cirurgias plásticas, de ortopedia e oftalmologia.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver