A ilha Brava acolheu hoje, inauguração do Centro de Interpretação do Território e a apresentação oficial do projecto Raízes Consolidar, promovida pela autarquia em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).
Trata-se de uma infraestrutura relevante para o desenvolvimento do turismo da Brava que pretende, sobretudo, valorizar a identidade da ilha, potencializando a oferta turística existente tanto na área cultural, patrimonial e ambiental.
Quanto ao Projecto Raízes, que será apresentado ao público, prevê a continuidade dos trabalhos que têm vindo a ser implementados, pretendendo também diversificar, qualificar e promover as ofertas turísticas nas ilhas Santo Antão e Brava.
No âmbito da primeira fase do projecto, refere o documento, foram criados três centros similares em cada um dos concelhos da ilha de Santo Antão, constituindo até então locais de atracção “importantes” para milhares de visitantes nacionais e estrangeiros, além de receber visitas oficiais que decorrem na ilha.
O acto de inauguração acontece no Centro 7 Sóis 7 Luas, em Nova Sintra, e contará com a presença do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, do embaixador de Portugal, Paulo Lourenço, do presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, e do presidente da ADPM, Jorge Revez.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver