“A Internet que queremos, empoderando pessoas”, é o lema do terceiro Fórum de Governança de Internet em Cabo Verde, que se realiza esta terça-feira. Organizado pela ARME, o evento serve para informar, refletir e debater sobre a governança da Internet.
De acordo com a organização, esta iniciativa reúne pessoas, organizações e vários grupos interessados para discutir questões que a ARME promove na qualidade da entidade reguladora do sector das comunicações eletrónicas.
De acordo com o Administrador João Tomar, são questões que devem ser discutidas de forma aberta e interativa, para uma melhor governação da Internet, enquanto tema, muito premente e relevante, numa sociedade cada vez mais mediada pela rede mundial de computadores.
Conforme João Tomar, os resultados deste Fórum vão contribuir para que o Governo possa traçar politicas tendentes ao setor da comunicação eletrónica, com particular destaque para a internet. Este fórum vai contar com 6 painéis temáticos, ministrados por vários especialistas nacionais e internacionais.
Este 3º Fórum de Governança da Internet em Cabo Verde, conta com a parceria da equipa organizadora do IGF-Cabo Verde, apoiada pelas Nações Unidas.
Redação Tiver