PARADEIRO DA VERBA DO FESTIVAL DA GAMBOA DESCONHECIDO

Funcionários da Câmara Municipal da Praia ligados à organização do Festival da Gamboa 2023 estão a ser acusados de desvio de avultadas verbas provenientes do evento. De acordo com uma nota que tivemos acesso, os acusados terão supostamente apoderado da quantia de 8 mil contos relativos à venda de 35 mil bilhetes que nao deram entrada nos cofres da CMP.

De acordo com o documento que a Tiver teve acesso a secretária municipal Josy Carvalho, foi quem organizou e supervisionou e dirigiu a venda dos dois dias da venda dos bilhetes do festival da Gamboa.

A CV Telecom de acordo com o documento, por ser parceira da Câmara de Francisco Carvalho, ofereceu cerca 51 mil bilhetes a secretária municipal Josy Carvalho.

A fontes escreve que o valor de vendas que chegou aos cofres do município é de apenas 8 mil contos e que a secretária municipal tem a obrigação de responder pelo paradeiro da grande parte da verba arrecada. 

Feitas as contas avança a fonte, 8 mil contos resulta a venda dos 16 mil bilhetes, ou seja, 8 mil bilhetes por dia.

O mesmo revela que o Francisco Carvalho está na posse destas informações e o que tudo indica vem protegendo a sua secretária Josy Carvalho. Segundo informações vindas a público, 45 mil pessoas participaram no festival.

Contatado o vereador pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Jorge Garcia, o mesmo alegado não ter conhecimento sobre o assunto.

Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *