O Ministro das Finanças, disse que está empenhado em montar um sistema para que as instituições aduaneiras funcionem melhor nas ilhas e para que possam prestar um serviço melhor. Olavo Correia, deu esta garantia após visitar a Alfândega de São Vicente, o serviço de Pequenas Encomendas, o Porto Grande e reunir-se com os responsáveis da Repartição das Finanças da ilha.
De acordo com Olavo Correia, é lá onde houver burocracias, impedimentos e processos que não avançam, que ele como ministro, tem a responsabilidade primeira de fazer acontecer. Entretanto, disse que é a sua preocupação, ver como é que podem montar um sistema para que as instituições funcionem melhor nas ilhas, que possam prestar um melhor serviço, e responder às demandas dos concidadãos.
Acerca das preocupações nesses serviços, o Ministro das Finanças, apontou desafios no nível da gestão dos recursos humanos, da produção dos estatutos, a nível dos recursos humanos em termos de quantidade que eventualmente seria desejável para que os serviços possam estar no seu melhor desempenho, frisando estar engajado em resolvê-los.
Além de visitar esses serviços, o Ministro das Finanças reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de São Vicente e cumprirá uma agenda de trabalhos em São Vicente, até sexta-feira, 18, período em que pretende visitar empreendimentos, receber jovens empreendedores em audiência e reunir-se com empresários para “Socialização das directrizes do Orçamento do Estado 2024”.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver