A violência juvenil vem ganhando mais espaços no seio da comunidade, sobretudo, nas mais vulneráveis. A Afirmação do Psicólogo Gerson Semedo, que no entender deste profissional, há que trabalhar ainda mais, nas várias estruturas ligadas ao Estado e não só.
A violência juvenil tem ganhado terreno sobretudo na cidade da Praia. De acordo com o psicólogo Gerson Semedo, há que reforçar o trabalho das estruturas e que caso do genro é preciso conhecer o historial tanto da família como também da própria comunidade em que se encontra inserida
De acordo com um ativista ativo da sociedade civil, Max Costa, não se deve culpabilizar apenas o governo e a polícia e questões as responsabilidades dos pais. Este ativista avança que os telemóveis tem sido o material desejado pelo adolescente em ato de assalto e deve olhar numa outra perspetiva.
O Bispo Dom Arlindo Furtado, chama atenção dos pais e da sociedade para o fenômeno da criminalidade. Por seu turno o Padre Edson Bettencourt, avançou que há que abraçar o bem banindo o mal.
Continuando assim sobre o caso de violências, uma fonte judicial avançou que o autor dos disparos contra a jovem de 17 anos, terá sido um outro jovem de 19 anos, segundo a confissão do outro colega de 21 anos, primeiro a ser detido pela Polícia Nacional, depois de ter sido identificado por conhecidos. Os dois jovens, conforme a mesma fonte, são moradores de Vila Nova, bairro vizinho de Ponta d´Água, e, apesar da pouca idade, já eram conhecidos das autoridades policiais.
Redação Tiver