O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão reiterou hoje a sua posição de que tudo o resto é mitigado enquanto não houver aeroporto naquela ilha mais ao norte do país. Orlando Delgado vincou a ideia de que sem o aeroporto, o desenvolvimento integral de Santo Antão está condicionado.
Orlando Delgado, respondia a uma questão da Televisão Independente de Cabo Verde, num encontro com os jornalistas na sequência da apresentação sessão especial de obrigações, do Município de Ribeira Grande de Santo Antão.
Sendo a ilha que mais cresceu em termos de turismo em Cabo Verde e com enorme potencialidade neste sector não pode desenvolver sem esta infraestrutura crucial para o crescente integral de outras áreas como a agricultura, as pescas entre outras.
Para Orlando Delgado a ilha precisa de dar também o seu contributo ao desenvolvimento de Cabo Verde.
Durante uma visita recente a Santo Antão, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva garantiu que a construção do aeroporto de Santo Antão está na agenda do governo e que o executivo vai mobilizar recursos financeiros para a sua edificação.
Redação Tiver