A localidade de Chã das Caldeiras terá dentro de três meses uma Unidade Sanitária de Base (USB) para prestação de cuidados aos residentes e turistas que demandam este povoado situado no sopé do vulcão. Um investimento na ordem dos 5.400 contos.
A construção da USB de Chã das Caldeiras representa um investimento na ordem dos 5.400 contos que será suportado pela câmara de Santa Catarina do Fogo em parceria com Governo, através de Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo (FSST), que disponibiliza mais de três mil contos e pela Associação Comunitária Nôs Ku Nhos no valor de 20 mil euros, cerca de 2.200 contos.
O Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo, além de cofinanciar a construção da USB de Chã das Caldeiras, disponibilizou há dois anos a aquisição de uma ambulância nova, equipada e preparada para a realidade do município de Santa Catarina do Fogo, dotando o município de equipamento preparado para o turismo, com destaque para Chã das Caldeiras, o principal ponto turístico de Santa Catarina e da ilha.
O presidente da câmara de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, disse que além da construção da USB de Chã das Caldeiras, a autarquia vai celebrar nos próximos dias contratos de empreitada para as obras da praça de Fonte Aleixo Sul, assim como o lançamento dos projectos da construção de placas desportivas em algumas localidades do município.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver