O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, participa de 25 a 30 do corrente, em São Tomé e Príncipe, na XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O ponto alto da viagem do chefe do Governo será a inauguração, no sábado, 26, da Embaixada de Cabo Verde em São Tomé e Príncipe, incluindo a sua Secção Consular.
De acordo com um comunicado de imprensa a que à Inforpress teve acesso, o ponto alto da viagem do chefe do Governo será a inauguração, no sábado, 26, da Embaixada de Cabo Verde em São Tomé e Príncipe, incluindo a sua Secção Consular.
“Este passo representa uma clara evolução no serviço consular, uma maior aproximação à nossa significativa comunidade de cabo-verdianos e seus descendentes radicados no país e, acima de tudo, um marco no fortalecimento das relações bilaterais entre ambas as nações”, lê-se no comunicado do Governo.
A participação do primeiro-ministro na XIV Conferência da CPLP acontece no domingo, 27, no Palácio dos Congressos.
Além da sua participação na XIV Conferência da CPLP, o chefe do Governo cumpre uma missão de trabalho em que manterá encontro com o seu homólogo santomense, com o Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe e uma interação com a comunidade cabo-verdiana residente no país, com visitas programadas a diversos distritos.
O primeiro-ministro faz-se acompanhar nesta missão pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação